Estágio Supervisionado Obrigatório

Nota Técnica:
Prezados alunos.
Aqueles alunos do curso de Engenharia de Redes de Comunicação que desejem neste 1o Semestre 2019 se matricular na disciplina “Estágio Supervisionado Obrigatório” devem se atentar aos seguintes pontos:
  • A disciplina de Estágio Supervisionado em Engenharia de Redes de Comunicação será ofertada SOMENTE para os discentes que são prováveis formandos a partir de 2018.2 (Fluxo Novo), e que vieram do Fluxo Antigo com Período de Acompanhamento a partir de 2016.1. O(a)s candidato(a)s terão de comprovar que possuem no mínimo 150 créditos ou 60% do curso (referente a um Total de 250 créditos);
  • Um dos requisitos para ser aprovado nesta disciplina é ter no mínimo 180 horas de estágio contadas a partir da data da matrícula;
  • Em se tratando de atividades afins, o aluno profissionalmente ativo (já formalmente trabalhando na área) poderá solicitar equivalência entre a sua Atividade Profissional e o Estágio Obrigatório. Se vocë estiver neste caso entrar em contato com a profa. Cláudia Abbas (barenco@unb.br)
  • Não existe retroatividade de concessão de Estágio Obrigatório.

Datas para Inscrições:

LOCAL DIAS HORÁRIO PROFESSOR
Sala Profª Cláudia (Corredor Inferior do EnE) 26/Fev/2019 10:00-12:00 CLÁUDIA
Sala Profª Cláudia (Corredor Inferior do EnE) 27/Fev/2019 10:00-12:00 CLÁUDIA
Sala Profª Cláudia (Corredor Inferior do EnE) 28/Fev/2019 08:00-10:00 CLÁUDIA

Documentos para Matrícula no Estágio Obrigatório

1 – Cópia do Termo de Compromisso de Estágio (TCE) assinado pelo DAIA
2 – Cópia do Plano de Atividades de Estágio (PAE) assinado com parecer do Orientador (Docente do Curso de Redes indicado pela Coordenação de Estágio)
3 – Histórico escolar e espelho da matrícula (Obtido via Secretaria do EnE)
4 – Carta de Solicitação (Preenchido pelo Estagiário)

Documentos para Recebimento dos Créditos de Estágio Obrigatório

1 – Ficha de Avaliação do Estágio (Preenchido pelo Orientador – Docente do Curso de Redes -)
2 – Formulário de Avaliação da Concedente pelo Estagiário (Preenchido pelo Estagiário)
3 – Formulário de Avaliação de Desempenho de Estagiário pela Concedente (Preenchido pela Concedente e enviado ao Coordenador de Estágio e Orientador)
4 – Relatório Técnico de Estágio (modelo)

Prazo para Entrega da Documentação

LOCAL DATA HORÁRIO PROFESSOR
Sala Profª Cláudia (Corredor Inferior do EnE) à DEFINIR à DEFINIR CLÁUDIA

No dia 31.10.2019 das 10:00 às 13:00 horas.

A não entrega de TODA Documentação, no prazo indicado, e apresentação de DEFESA ORAL do Relatório Técnico (em data a ser posteriormente acordada), implicará em REPROVAÇÃO na referida disciplina.